Seminário na Alesp abordará novas estratégias eleitorais

Compartilhar

Evento reunirá especialistas em questões como coordenação de campanha, estratégias eleitorais e tecnologia

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) promove na segunda-feira, 30/5, às 9h, o “3º Seminário Novas Estratégias Eleitorais”. O cadastramento dos participantes, necessário para emissão de certificado, será realizado a partir das 8h no Auditório Franco Montoro, no Palácio Nove de Julho, sede do Poder Legislativo, em São Paulo.

O evento tem por objetivo debater o processo de construção da imagem do candidato no período eleitoral, destacando questões como aprimoramento dos discursos, uso das redes sociais, ferramentas de divulgação na internet e novas tecnologias durante a campanha, bem com orientar partidos e agentes políticos em relação às alterações na legislação eleitoral.

“A propaganda representa parte fundamental do processo eleitoral, o que torna indispensável, especialmente aos candidatos a vereador e a prefeito, conhecer as novas regras, evitando surpresas posteriormente. As mudanças no processo eleitoral devem ser entendidas como motivo fundamental para a participação e ampliação do debate, uma vez que ainda existem dúvidas por parte de partidos e candidatos em relação ao que pode e o que não pode”, ressaltou o 2º Secretário da Alesp, deputado Edmir Chedid (DEM), organizador do seminário.

Durante o seminário também serão abordados temas como, coordenação de campanha, marketing político digital, marketing de conteúdo, tecnologia de informação e pesquisa nas campanhas.

Programação
9h30 – “O Candidato não é Produto – Novas Estratégias de Construção e Aprimoramento de Imagem e Mensagem dos Candidatos a Vereador e a Prefeito”. Palestrante: Daniel Machado.
10h45 – “Coordenação de Campanha – Do Marketing ao Facebook, da Pré-campanha à Vitória”. Palestrante: Lincoln Xavier.
13h30 – “Marketing Político Digital – Além das Redes Sociais”. Palestrante: Bruno Hoffmann.
14h45 – “Marketing de Conteúdo – A Guerra da Informação Eleitoral e suas Ferramentas”. Palestrante: Adriano Mariano.
16h – “Tecnologia e Eleição – As Novas Tecnologias de Informação e Pesquisa nas Campanhas de 2016”. Palestrante: Luiz Flavio Guimarães.

Serviço
“3º Seminário Novas Estratégias Eleitorais”
Local: Auditório Franco Montoro
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera.
São Paulo (SP)
Horário: 9h às 18h
Data: segunda-feira, 30/05
Informações: 11.3886 8896 / 11.3886 8897
Imprensa: 11.99610 1419

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima