AME de Amparo está entre as prioridades do governo do Estado

Compartilhar

Benefício à comunidade e ao Circuito das Águas contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid.

SÃO PAULO – A Secretaria da Saúde reiterou nesta semana que a conclusão das obras de infraestrutura predial e o início de operação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME de Amparo) estão entre as prioridades do governo do Estado para o segundo semestre deste ano, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O parlamentar também foi o responsável pela inauguração do AME de Atibaia, que ocorreu há seis anos.

Em Amparo, o AME será referência em saúde pública e responsável pelo atendimento dos pacientes indicados pelas prefeituras de Águas de Lindóia, Artur Nogueira, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Serra Negra. Juntos, os municípios possuem 263.724 mil habitantes (IBGE, 2015). “Este será o maior equipamento de saúde pública gratuito do Circuito das Águas”, completou o parlamentar.

O AME de Amparo foi construído com base numa estrutura pré-moldada com quatro pavimentos em benefício à planta livre, sem que haja nenhuma interferência de colunas. Na prática, a planta do prédio poderá ser alterada a fim de se atender a demanda de pacientes de Amparo e dos demais municípios do entorno. “Os recursos do governo do Estado é que realmente irão garantir a manutenção do local”, garantiu Edmir Chedid.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o AME de Amparo terá um pátio com 3,5 mil m², sala de espera e recepção com sanitários, inclusive aos que possuem mobilidade reduzida e aos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). Também será equipado com fraldário, espaço para atendimento às crianças, lanchonete e entrada privativa para ambulâncias com espaço reservado para cadeiras de rodas e desembarque de macas.

Pendências
O atraso na entrega do AME e no consequente atendimento da comunidade se deve principalmente à morosidade da prefeitura de Amparo, que deixou de cumprir pendências técnicas para que o prédio seja efetivamente transferido à administração do governo do Estado. “Depois que isso ocorrer, teremos mais um tempo para que a Secretaria possa realizar a compra dos equipamentos de uso permanente do local”, complementou.

Reunião
A confirmação ocorreu durante reunião uma série de reuniões entre o deputado Edmir Chedid e os representantes da Secretaria da Saúde. Na última, em fevereiro deste ano, encontrou-se com o secretário da Saúde, David Uip, num encontro que também contou com a participação do ex-vereador Hélio Favoretto e dos assessores parlamentares Hugo Berti, Luciano Antonacci (Tucão) e Nelson Koki.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima