Colégio de Líderes recebe procurador-geral de Justiça de São Paulo

Compartilhar

Procurador-geral de Justiça Gianpaolo Poggio Smanio entre os deputados Cezinha de Madureira e Edmir Chedid, na Alesp.

SÃO PAULO – O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, reiterou na terça-feira, 17/5, a importância do trabalho conjunto pela construção do Ministério Público durante reunião promovida pelo Colégio de Líderes na Assembleia Legislativa (Alesp). O evento contou com a participação dos deputados Edmir Chedid e Cezinha de Madureira (DEM).

Gianpaolo Poggio Smanio foi nomeado procurador-geral de Justiça para o biênio 2016/2018 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) há cerca de um mês, após ter ficado em primeiro lugar na lista tríplice formada com a eleição realizada em abril na qual votaram os membros do Ministério Público (MP-SP).

De acordo com Edmir Chedid, o procurador-geral tornou a reafirmar em discurso aos parlamentares que é preciso garantir à sociedade a eficiência da atuação do MP-SP. “O promotor disse que será preciso efetivar o diálogo nas promotorias de Justiça, nas procuradorias e nos demais órgãos do Ministério Público de forma a encontrar sempre os melhores entendimentos institucionais sobre as várias matérias da atuação, a exemplo de seu discurso de posse”, disse.

Natural de Campinas, o procurador-geral tem 51 anos de idade e integra o Ministério Público há 28 anos. É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, sendo mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). “Além disso, têm 21 livros publicados, a maioria sobre Direito Penal”, concluiu Cezinha de Madureira.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima