Parlamentar destaca importância de audiência do orçamento em Jundiaí

Compartilhar

Somente pelas reuniões é que o Poder Executivo poderá se inteirar das dificuldades e problemas, disse Edmir Chedid.

JUNDIAÍ – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), tornou a defender nesta terça-feira, 17/5, a importância das audiências do orçamento ao desenvolvimento dos municípios. A defesa ocorreu na reunião promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFPO), da Assembleia Legislativa, realizada na Câmara Municipal de Jundiaí.

De acordo com o parlamentar, é somente por meio das audiências do orçamento que o Poder Executivo estadual poderá, efetivamente, se inteirar das principais dificuldades e problemas dos municípios apontados por gestores públicos. “Mas a própria comunidade tem participação fundamental neste processo, pois apresenta e defende reivindicações muito importantes”, completou.

Edmir Chedid destacou ainda a necessidade urgente de duplicação da SP-063 (Rod. Alkindar Junqueira Monteiro), que interliga Bragança Paulista a Itatiba. “Esta é a principal via de acesso de motoristas destes municípios à SP-065 (Rod. D. Pedro I) e a BR-381 (Rod. Fernão Dias), duas rodovias essenciais ao escoamento da produção agrícola aos grandes centros urbanos”, garantiu.

 Por fim, relembrou do trabalho que realizou 10 anos trás como relator do orçamento. “Nossa atividade resultou na instituição de importantes programas governamentais, como o Pró-Santas Casas e o Pró-Vicinais. Ambos trouxeram melhorias à comunidade a partir da solicitação defendida por gestores públicos e pela indicação de representantes comunitários”, explicou Edmir Chedid.

Audiência Públicas
As próximas audiências da CFOP para tratar sobre o orçamento serão realizados em Piracicaba (20/5), Santos (23/5), Registro (24/5), São José dos Campos (30/5), São Bernardo do Campo (31/5), Franca (2/6), Ribeirão Preto (3,/6), Sorocaba (6/6), Guararapes (9/6), Bauru (10/6), Itapeva (14/6), Assis (16/6), Presidente Prudente (17/6), Santa Bárbara d´Oeste (20/6).

Na última etapa, serão desenvolvidas em São José do Rio Preto (23/6), Barretos (24/6) e Araraquara (30/6). O primeiro evento ocorreu na sexta-feira, 13/5, em Mogi das Cruzes (Região Metropolitana de São Paulo). “Esta é uma das oportunidades que os gestores públicos e a comunidade têm para apresentar as demandas aos parlamentares e ao próprio governo do Estado”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima