Edmir Chedid defende recursos à Santa Casa de Águas de Lindoia

Compartilhar

Lauro de Lima, Irmã Maria Redígolo, prefeito Toninho Nogueira e Edmir Chedid em uma das visitas à Santa Casa (Foto Arquivo).

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Saúde deverá iniciar a partir da próxima semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) sobre a destinação de recursos ao Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi-Santa Casa de Misericórdia de Águas de Lindoia (Circuito das Águas) para aquisição de medicamentos e materiais de uso permanente. A iniciativa também contempla reivindicação da diretora-presidente da instituição, Irmã Maria Redígolo.

“Estamos atuando junto ao governo do Estado para garantir benefícios ao desenvolvimento das atividades mantidas pela Santa Casa junto à comunidade local”, destacou Edmir Chedid.

A atuação do parlamentar nos últimos anos já resultou no repasse de R$ 345 mil em recursos e equipamentos, como uma autoclave. “Um equipamento importante para garantir a descontaminação de todo material utilizado em procedimentos hospitalares”, explicou.

De modo geral, a rede pública de saúde foi contemplada. Em 2015, por exemplo, foram liberados R$ 576,3 mil para municípios da região, entre eles Águas de Lindoia, por meio do Fundo Estadual da Saúde. O investimento, que também atende reivindicação de Edmir Chedid, teve por finalidade auxiliar no custeio das atividades voltadas à atenção básica de saúde.

Com 18.313 habitantes (IBGE 2015), Águas de Lindoia apresentou desempenho estável, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), permanecendo no Grupo 3, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima