Núcleo Avaliação da Alesp detalha atividades para 2016/2017

Compartilhar

Ações em áreas como saúde, educação, segurança e defesa do consumidor atendem solicitação de Edmir Chedid.

SÃO PAULO – O Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), da Assembleia Legislativa (Alesp), promoveu reunião para apresentar e debater o resultado de atividades desenvolvidas nos setores da administração pública em que o órgão tem atuado no âmbito estadual. A iniciativa, que abrange áreas como saúde, educação, segurança, transporte, meio ambiente, defesa do consumidor e novas demandas, atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

“O Núcleo de Avaliação foi instituído a fim de avaliar os serviços públicos e, consequentemente, contribuir na resolução de demandas apresentadas pela comunidade por conta de eventual inadequação na execução desses serviços”, disse o parlamentar.

Entre as ações do núcleo estão a elaboração de levantamento técnico e análise sobre barragens no Estado, bem como suas respectivas operações, condições de segurança e potenciais riscos ao meio ambiente e à comunidade do entorno. “Este trabalho deverá identificar riscos e prevenir a ocorrência de situações semelhantes a de Mariana (MG); e o relatório final será encaminhado à Mesa Diretora, da Alesp, e também às comissões de Infraestrutura, de Meio Ambiente, de Assuntos Metropolitanos e de Atividades Econômicas”, acrescentou.

Estabelecimento de um protocolo de intenções com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) e pesquisa sobre casos de má formação cerebral (microcefalia) existentes no Estado também integram planejamento de atividades do NAE para o biênio 2016/2017.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima