Parlamentar defende liberação de verbas às entidades de Itatiba

Compartilhar

Vereadores Flávio Monte e Vitório Bando durante reunião com o deputado Edmir Chedid, em São Paulo.

SÃO PAULO – O governo do Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou nesta quinta-feira, 5/5, que irá realizar a análise do requerimento protocolado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos financeiros para entidades de assistência à saúde pública de Itatiba (Região Metropolitana de Campinas).

De acordo com o documento, serão necessários R$ 100 mil à manutenção e auxílio de despesas da Santa Casa de Misericórdia, além de R$ 50 mil aos programas implantados pelo Centro de Prevenção e Reabilitação de Vidas (Desafio Jovem), que foi declarado de utilidade pública em nível municipal. O pedido foi elaborado com base em documentos apresentados pela Câmara Municipal.

“Os vereadores Flávio Monte e Vitório Bando demonstraram por intermédio de relatórios enviados à Assembleia Legislativa a importância dos investimentos para essas entidades que prestam serviços gratuitos à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. Por isso, já protocolamos este documento no Poder Executivo estadual”, complementou.

O parlamentar explicou que, na ocasião, também reiterou para o governo do Estado sua preocupação quanto às demais entidades de assistência e desenvolvimento social de Itatiba. “Este apoio tem sido fundamental à manutenção do trabalho executado, na maioria das vezes, por voluntários ou até religiosos. Esperamos que os recursos sejam aprovados e liberados”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima