Edmir Chedid visita canteiro de obras da Sibelco em Jarinu

Compartilhar

Sérgio Moraes, Toninho Lorencini, Victor Hugo, Edmir Chedid, Arno Brandt e Adilson Caldeira durante encontro em Jarinu.

JARINU – O deputado Edmir Chedid (DEM) esteve reunido com o gerente de projetos da Sibelco, Adilson Cunha Caldeira, durante visita à planta que a multinacional belga do setor de mineração está implantando em Jarinu (Região Metropolitana de Campinas). As obras, anunciadas em 2015, terão investimento total de R$ 350 milhões, sendo R$ 170 milhões na primeira fase. A unidade deverá gerar inicialmente 80 empregos diretos.

Edmir Chedid destacou que as obras envolvem 200 operários, contingente que deverá dobrar a partir deste mês. “Trata-se de uma empresa, de cem anos de tradição no mercado internacional, com 240 unidades de produção em 43 países”, ressaltou.

Imagem

Com capacidade para produzir 190 milhões de toneladas ao ano, a empresa projeta para setembro o início das operações, o que poderá representar a liderança do mercado nacional. “Essa fábrica será a primeira do grupo a processar calcário e cauim, para preparação do slurry, um tipo de pasta mineral que serve de base para a indústria de tintas”, disse Adilson Caldeira. Além disso, a unidade projeta produção de 35 mil toneladas de carbonato de cálcio que abastecerão a indústria de plástico.

O ex-prefeito Toninho Lorencini, o ex-secretário de Obras, Sérgio Moraes, o empreendedor Nilton Carvalho, o diretor executivo da Expresso Fênix, Victor Hugo Chedid, e lideranças da comunidade, como Arno Brandt, também acompanharam a visita. Na ocasião, Edmir Chedid também esteve na região central, onde conversou com munícipes e comerciantes.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima