Serra Negra defende recurso para conclusão de creche escola

Compartilhar

Edmir Chedid, secretário José Renato Nalini e o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi, após reunião em São Paulo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, deverá autorizar o repasse financeiro no valor de R$ 275,1 mil referente ao contrato de construção da creche escola no Bairro Residencial das Posses, em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). Este valor, definido dois anos atrás pela administração pública municipal, será essencial à conclusão da obra.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o secretário da Educação, José Renato Nalini, e o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), promovida na sede da secretaria, na região central da capital. Esta unidade de ensino terá entre 80 e 100 vagas e irá atender a demanda do Bairro dos Macacos e Loteamento Nova Serra Negra.

O investimento será utilizado na construção da base da fundação da caixa d´água, no fechamento de divisa do terreno, na aquisição de piso externo, portões, bem como na diferença dos quantitativos referentes aos serviços de captação de águas pluviais e de válvula de descarga. “Houve uma falha de arquitetura e, por isso, viemos buscar um aditivo ao contrato”, completou o parlamentar.

Na ocasião, o prefeito explicou que a unidade de ensino está praticamente concluída. Com 814 m² de área construída, terá seis salas de atividades, dois berçários, fraudário e sanitários com acessibilidade, além de secretaria. “Falta pouca coisa para concluir esta obra. Já temos, inclusive, alunos cadastrados para frequentar a creche escola ainda neste ano”, garantiu Antonio Franchi.

O atraso na liberação, segundo José Renato Nalini, se deve ao que definiu como “fase dramática de queda de arrecadação” enfrentada pelo Poder Executivo. “Isso faz com que haja muito sacrifício por parte do governo do Estado e a população sabe disso, mas elogio a prefeitura que continuou com a obra. Vamos resolver da melhor forma possível a liberação da última parcela”, finalizou.

Disponível em Áudio

Reunião
Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras, Jorge Ioriatti, a supervisora municipal de ensino, Magali Ap. Pinheiro Taborda Saragiotto, a vereadora Maria Rita Menegatti Pinton Tomaleri e os assessores parlamentares Christian Conte, Hugo Berti e Nelson Koki. Nos próximos dias, a Secretaria deverá emitir ao município um parecer final sobre a questão.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima