Governo do Estado avalia desempenho de hospitais conveniados ao SUS

Compartilhar

Finalidade da atividade é identificar a organização interna e ainda o desempenho de todas as unidades de saúde.

SÃO PAULO – A Secretaria da Saúde irá realizar uma análise sobre a situação organizacional e o desempenho de todas as unidades de saúde conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) que recebem recursos do governo do Estado. A medida, que recebeu apoio do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), irá incluir hospitais filantrópicos e Santas Casas.

De acordo com o parlamentar, esta medida também será dotada aos serviços que atualmente mantêm convênios com municípios, mas que recebem auxílio financeiro com recursos do tesouro estadual. “As instituições serão escolhidas por sorteio. Uma equipe da Secretaria fará visita técnica às instituições para preenchimento in loco do roteiro das informações necessárias”, disse.

A finalidade é identificar como estas unidades de saúde estão organizadas internamente para atender à população, de que maneira tratam a questão econômico-financeira e qual a qualidade da assistência oferecida, o que irá incluir a análise de indicadores. “Todos os hospitais receberão um comunicado contendo a relação de documentos que deverão ser providenciados”, complementou.

Edmir Chedid explicou que o roteiro da análise será composto por cinco tópicos principais, entre Plano Diretor e Operativo, Institucional, Assistencial, Econômico-Financeiro e Administrativo. “Esperamos que esta medida da Saúde possa resultar na melhoria do atendimento prestado à comunidade, que geralmente tem reclamado por mais benefícios”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima