Coleção Série Essencial chega à Fundação Jürgensen, de Campinas

Compartilhar

Doação de livros à entidade sem fins lucrativos atende solicitação de Edmir Chedid feita para a Imprensa Oficial.

CAMPINAS – A Fundação Jürgensen, por meio do Núcleo Experimental de Pesquisa e Incentivo Cultural (NEPI Cultural), recebeu nesta segunda-feira, 25/4, a doação de 38 livros que integram a Coleção Essencial, editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), responsável pela coedição dos exemplares.

A doação ocorreu em atendimento à solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que também elaborou um Projeto de Lei que torna de utilidade pública uma das mais tradicionais instituições sem fins lucrativos de Campinas. “Após a catalogação das obras, prevista para maio, todos os livros estarão disponíveis para a comunidade”, complementou.

A Série Essencial se propõe a oferecer informações básicas a respeito dos ocupantes das 40 cadeiras da Academia Brasileira de Letras ao longo de sua história e sobre os patronos da instituição. Cada um dos volumes é divido em duas partes. A primeira é dedicada a uma sucinta biografia ou ensaio sobre o escritor que dá título ao volume; a segunda destaca a antologia propriamente.

A doação desses títulos tem por finalidade permitir o acesso do público e ainda despertar no leitor o interesse pelas obras dos mais importantes nomes da literatura brasileira, contribuindo direta e indiretamente para a preservação da própria história de São Paulo e do Brasil. “A coleção completa os 3,5 mil títulos disponíveis na Biblioteca Maria Pinto de Moura, da Fundação”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima