Destinação de recursos para Santa Casa de Paraguaçu Paulista

Compartilhar

Parlamentar defende repasse de R$ 350 mil para aquisição de equipamentos e materiais permanentes ao hospital.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, informou nesta terça-feira, 26/4, que analisará requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos à Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista (Região Administrativa de Marília). A medida contempla reivindicação apresentada pela direção do hospital.

A solicitação tem por objetivo repasse de R$ 350 mil para aquisição de equipamentos e materiais permanentes. Segundo o parlamentar, a reivindicação tem com base relatório da instituição, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp), que demonstra a necessidade de auxílio financeiro às atividades da unidade. “Medida fundamental ao bom atendimento à comunidade; por isso, buscamos apoio junto ao Estado em benefício dos pacientes da Santa Casa de Paraguaçu Paulista”, comentou Edmir Chedid.

A atuação em apoio às Santas Casas tem sido uma das marcas do parlamentar na Alesp em benefício dessas unidades nos municípios do interior. “As Santas Casas têm grande importância dentro da rede pública de saúde, uma vez que ajudam a desafogar a demanda por atendimento do SUS em hospitais e unidades básicas de saúde municipais”, destacou.

Com 44.794 habitantes (IBGE 2015), Paraguaçu Paulista teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade ou escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima