Alesp convida especialistas para discutir a obesidade infantil

Compartilhar

Atividade será realizada pela CPI instituída pelo Poder Legislativo; previsão é que ocorra ainda neste semestre.

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) irá convidar especialistas em saúde pública para discutir a obesidade infantil. A atividade, que está prevista para o primeiro semestre deste ano, será realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito instituída com a intenção de avaliar as principais causas da doença e também promover discussões sobre o tema.

“Os parlamentares que compõem a CPI da Obesidade Infantil aprovaram sete requerimentos que tratam especificamente sobre convites para que especialistas em saúde pública possam explicar as causas e os tratamentos existentes da doença. Também esperamos dados atualizados da situação da obesidade infantil no Estado”, disse o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

A obesidade infantil ocorre quando uma criança está acima do peso normal para sua idade e altura. Em nível nacional, uma em cada três crianças pesa mais do que deveria, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Os quilos extras podem causar complicações às crianças até a vida adulta, mesmo que a obesidade seja revertida nesse tempo”, complementou.

Entre os convidados estão Alexandre Jobim, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes (ABIR), Márcia Regina Vitola, doutora em Nutrição, e Vera Lúcia Perino Barbosa, doutora em Obesidade Infantil e presidente do Instituto Movere, que previne e trata a obesidade em crianças e adolescentes. A CPI é presidida pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima