Secretaria da Educação inaugura unidade escolar em Ilhabela

Compartilhar

Infraestrutura contou com recursos da administração municipal e servirá a 800 estudantes do ensino regular e EJA.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou nesta segunda-feira, 18/4, o prédio da EE Gabriel Ribeiro dos Santos, em Ilhabela (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), que irá atender a 800 estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A gestão escolar e a responsabilidade administrativa são do Estado.

“Apesar da responsabilidade do Estado, também é importante destacar a participação da administração municipal, que investiu R$ 4,8 milhões na construção do prédio. Com isso, o antigo prédio da unidade escolar, na Vila, ficará sob a responsabilidade do município. Neste local, será construído em breve um polo cultural e museu histórico”, disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

Segundo o parlamentar, um dos autores da reivindicação ao governo do Estado, o prédio possui 15 salas com ambientes pedagógicos, sala de informática e biblioteca, área administrativa, espaço de vivência e serviços. A unidade também é adaptada para acessibilidade. “A unidade de ensino atenderá alunos dos bairros da região central, por isso está localizada no Perequê”, completou.

A inauguração da unidade escolar contou com a participação do secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, do prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, além da dirigente regional de ensino de Caraguatatuba, Edina Teixeira, vereadores e convidados. “Esta é a 11ª unidade de ensino construída pela administração municipal, que demonstra a valorização do ensino público”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima