Etecs abrem 47 mil vagas para cursos no segundo semestre

Compartilhar

Processo seletivo termina em 11 de maio. As inscrições deverão ser realizadas somente pelo site da instituição.

SÃO PAULO – As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão com inscrições abertas para o vestibulinho do segundo semestre de 2016. O processo seletivo está disponibilizando 47.359 vagas, sendo que o prazo para a inscrição dos interessados termina em 11 de maio. O candidato deverá se inscrever exclusivamente pelo site (clique aqui) e pagar a taxa de R$ 30. O exame será no dia 19 de junho.

“O vestibulinho oferece estas vagas, distribuídas entre os ensinos Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Especialização Técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica)”, disse Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, o número total inclui 6.525 vagas para os cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) do município de São Paulo, pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria de Estado da Educação e a prefeitura da capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

“Neste vestibulinho, 161 vagas estão sendo destinadas exclusivamente aos quatro cursos de especialização técnica: Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área de Indústria Alimentícia, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar e Logística Reversa”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima