Destinação de recursos para Casa Dia de Bragança Paulista

Compartilhar

Execução de reparos nas instalações da entidade e incremento da merenda dos assistidos estão entre as solicitações.

BRAGANÇA PTA. – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, deverá iniciar análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) para destinação de recursos financeiros para área social de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). A iniciativa atende reivindicação apresentada pelo vereador Paulo Mário de Arruda Vasconcelos.

A solicitação tem por objetivo a liberação de investimento para execução de reparos nas instalações da Casa de Apoio ao Drogado e Alcóolatra “Casa Dia ao Senhor” e incremento da alimentação fornecida aos assistidos pela entidade, no Jardim Morumbi.

“Trata-se de uma medida importante, conforme demonstrado no relatório que o vereador Paulo Mário encaminhou à Assembleia Legislativa. Estaremos, portanto, acompanhando junto ao Estado para que os recursos sejam liberados em breve”, comentou Edmir Chedid.

O trabalho de recuperação de dependentes desenvolvido na Casa Dia de Bragança, com o acompanhamento de psicólogos e terapeutas, tem como base métodos como a Terapia Racional Emotiva (TRE) e o Modelo Minnesota, reconhecido em vários países como um dos mais eficazes no tratamento de dependência química.

Com 160.665 habitantes (IBGE 2015), Bragança Paulista teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 2 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais, longevidade e escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima