Parlamentar destaca importância da campanha de vacinação

Compartilhar

Edmir Chedid, 2º secretário do Poder Legislativo, declarou apoio à antecipação do trabalho realizado pelo governo do Estado.

SÃO PAULO – O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, antecipou para esta segunda-feira, 11/4, o início da campanha de vacinação contra a gripe na capital e Grande São Paulo. A antecipação se deve ao aumento do número de casos de internação que é decorrente da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), provocada principalmente pelo vírus da gripe A (H1N1).

Nesta primeira fase desta atividade, estão recebendo a dose da vacina crianças maiores de seis meses de idade e menores de cinco anos de idade (o que abrange 982,8 mil crianças), gestantes (179 mil) e idosos (1,83 milhão). Os cerca de 530 mil profissionais de saúde que atuam em hospitais públicos e privados desta mesma região também já foram imunizados, segundo o Estado.

“Todos os que integram o grupo prioritário devem procurar pelos postos e Unidades Básicas de Saúde para receberem a vacina. Afinal, crianças, gestantes e idosos estão aptos a desenvolverem os casos mais graves da doença. A dose é gratuita, bastando que o interessado apresente sua carteira de vacinação ou documento de identidade”, comentou o deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, que também recebeu a dose da vacina, para os demais municípios do Estado a campanha de vacinação deverá seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para 30 de abril. “Exceção apenas para os que estão na Região Administrativa de São José do Rio Preto, onde foram registrados muitos casos de H1N1”, complementou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima