Estado inicia vacinação contra a gripe na capital e Grande São Paulo

Compartilhar

Secretaria da Saúde garante que a população será vacinada gradativamente, começando pelos grupos prioritários.

SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), destacou a importância da campanha de vacinação contra a gripe. A atividade já teve início na capital e Grande São Paulo e deverá se estender aos demais municípios do interior e litoral a partir de 30 de abril conforme cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde.

“As vacinas trivalentes, produzidas pelo Instituto Butantan, protegem contra os vírus no inverno. Nesta primeira fase, serão imunizados os grupos prioritários, como crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade (982,8 mil), gestantes (179 mil) e idosos (1,83 milhão), totalizando quase três milhões de pessoas protegidas”, disse.

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, intensificou as medidas de proteção à população desde 23 de março, quando iniciou a vacinação extra em 67 municípios da região de São José do Rio Preto, utilizando doses remanescentes de 2015. O reforço da imunização se deve à prevalência do número de casos nessa área, em comparação ao total do território paulista.

“Ainda assim, todos os moradores dos municípios dessa região que tomaram essa vacina também deverão ser imunizados durante a campanha nacional, pois as doses têm composições distintas. Temos participação importante nesta iniciativa a fim de garantirmos o sucesso do trabalho iniciado pelo Estado com o apoio da Assembleia Legislativa”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima