Amparo e Socorro terão recursos para recuperação de vias rurais

Compartilhar

Investimento estadual irá beneficiar estradas rurais danificadas e que prejudicam o escoamento da produção agropecuária.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, oficializou na terça-feira, 5/4, convênios com as prefeituras de Amparo e Socorro (Região Administrativa de Campinas) para a transferência de recursos financeiros aos programas de recuperação de estradas rurais, o que irá resultar na melhoria do escoamento da produção agropecuária.

O investimento será efetuado por intermédio do Microbacias II, que possui recursos financeiros do governo do Estado e do Banco Mundial, com contrapartida de 10% do valor total sob a responsabilidade dos municípios. O Microbacias II é uma atividade executada por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati) numa parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

“O convênio ocorreu devido a um dispositivo do Microbacias II que prevê o repasse de recursos aos municípios que possuem atividades similares em execução. As intervenções consistem na reabilitação de trechos críticos nas vias e ainda na manutenção das estradas para agilizar o transporte da produção e facilitar o deslocamento dos agricultores”, disse o deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que a recuperação de estradas rurais tem sido defendida como prioritária em decorrência da importância dos benefícios para os municípios. “Existe uma relação muito extensa de prefeituras que pleiteiam recursos para a recuperação parcial ou total de suas vias rurais, o que nos motivou a pedir a expansão do Microbacias II a outros municípios”, finalizou.

Convênios
Além de Amparo e Socorro, também oficializaram convênios Angatuba, Barbosa, Brodowski, Castilho, Colômbia, Dois Córregos, Fernandópolis, Itapetininga, Lourdes, Magda, Miracatu, Mirandópolis, Patrocínio Paulista, Pirajui, Pirassununga, Pontalinda, Populina, Potirendaba, Regente Feijó, Santa Cruz da Esperança, Santa Salete, Santo Antônio da Alegria, São Pedro, Guaratinguetá, Junqueirópolis, Dracena, Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju, Parisi e Valinhos.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima