Joanópolis reivindica implantação de linhas coletivas de ônibus

Compartilhar

Representantes políticos e lideranças comunitárias do município participam de reunião promovida na sede da Artesp.

SÃO PAULO – A Secretaria de Logística e Transportes, por intermédio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), admitiu nesta terça-feira, 6/4, que irá elaborar estudo técnico com o intuito de identificar o número de usuários do transporte coletivo de passageiros no trecho entre Joanópolis e Bragança Paulista conforme requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM).

A iniciativa também contempla reivindicação do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia, bem como de Ademilde Fontana Oliveira, Ataliba Borges de Oliveira e João Batista Migliorini, que representam as lideranças comunitárias de Joanópolis. “A comunidade local está bastante empenhada na implantação das linhas de ônibus coletivos intermunicipais”, complementou.

De acordo com o parlamentar, a atividade deverá ser autorizada pelo diretor de Procedimentos e Logística da Artesp, Laércio Renê Eggerath Barreto. “O estudo de viabilidade técnica para identificar o número de passageiros e consequentemente implantar as linhas de ônibus coletivos tem sido uma das prioridades dos que trabalham em municípios do entorno”, concluiu Edmir Chedid.

O número de linhas de ônibus existe no município é inferior à demanda, segundo Mauro Garcia, que também é ex-presidente da Câmara Municipal de Joanópolis. “Atualmente, a comunidade possui apenas ônibus rodoviários para Bragança Paulista, com poucos horários disponíveis. A intenção é que a oferta seja maior caso se aprove a implantação de linhas de ônibus coletivos”, disse.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima