Estado poderá repassar R$ 100 mil para a Santa Casa de Caconde

Compartilhar

Recurso financeiro será destinado para o custeio e também ao projeto de melhoria no atendimento aos usuários do SUS.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, deverá repassar R$ 100 mil à Santa Casa de Caconde conforme requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). O investimento será destinado ao pagamento dos custos da entidade, segundo relatório elaborado pela provedora da entidade, Ana Lúcia Ribeiro do Valle Silva.

A unidade pública, principal referência do município aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), é considerada como “Hospital Geral – Pequeno Porte”, sob a gestão do governo estadual. Atualmente, presta assistência ambulatorial e hospitalar com internações clínicas, cirúrgicas e pediátricas. Possui 62 leitos, dos quais 40 estão reservados a pacientes sob os cuidados neurológicos prolongados, o que origina a Clínica Neurológica de Cuidados – Nível III.

“Esta Santa Casa tem sido uma importante parceira da Divisão Regional de Saúde de São João da Boa Vista, prestando serviços para todos os que necessitam de assistência médico-hospitalar. Por isso, defendemos ao governo do Estado a importância dos investimentos a Caconde”, comentou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, este investimento também será empregado ao programa da unidade de saúde implantado com a finalidade de qualificar o atendimento aos pacientes. “O acolhimento humanizado aos usuários do SUS tem sido uma das maiores preocupações dos gestores da Santa Casa de Caconde conforme justificativa que apresentei ao governo do Estado”, concluiu.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima