Parlamentar requer apoio à manutenção de projeto de judô

Compartilhar

Iniciativa, gratuita à comunidade, conta com quatro diferentes polos em Bragança, além de Atibaia e Pinhalzinho.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Esportes, admitiu na terça-feira, 29/3, o recebimento de pedido do deputado Edmir Chedid (DEM) indicativo à doação de materiais e ao repasse de recursos financeiros ao projeto de judô Criando Campeões, entidade sem fins lucrativos de Bragança Paulista. Documento similar também foi enviado à Secretaria da Casa Civil.

Desde 2009, as aulas do projeto de judô são oferecidas gratuitamente à comunidade em quatro diferentes polos no município, além de outros dois em Atibaia e Pinhalzinho. “O projeto tem uma grande estrutura e gastos na mesma proporção, que envolvem do pagamento de contador até à compra de uniformes aos alunos que não possuem condições financeiras”, completou o parlamentar.

Edmir Chedid disse ainda que os responsáveis pelo projeto de judô não possuem mais o apoio da administração pública municipal, o que tem prejudicado o desenvolvimento das atividades aos alunos. “Este foi o argumento que defendemos ao Poder Executivo, ou seja, de que a falta de incentivo municipal e até estadual poderá resultar no encerramento desta atividade”, complementou.

A sede do projeto funciona de forma provisória em um espaço cedido pela Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA), localizada na região central do município. Atualmente, possuí 14 professores que atuam de forma voluntária para a manutenção das atividades esportivas. “Esperamos que o Estado possa apoiar esta importante iniciativa de Bragança Paulista”, concluiu.

Reunião
A solicitação de apoio à doação de materiais e ao repasse de recursos financeiros ocorreu numa reunião entre o deputado Edmir Chedid e o presidente do projeto, Filipe Luccas Vergara. Também participaram o assessor parlamentar Nelson Koki, o professor de Educação Física Douglas de Oliveira e os freis Roberto Santos  e Tarcísio Marchini, que apoiam a iniciativa no município.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima