Morungaba reivindica recursos para recuperação de ruas

Compartilhar

Assessor Nelson Koki, Oswaldo de Moraes (Vadu), Edmir Chedid e os vereadores Alécio Martins e Julio do Vadu.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional, deverá iniciar nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para execução de serviços de pavimentação de ruas em Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). A iniciativa também contempla reivindicação dos vereadores Julio Cesar de Moraes (Julio do Vadu) e Alécio Martins.

Segundo o parlamentar, a solicitação prevê melhorias em quatro ruas (Francisco Luis Molena, José Pelisson, Luis Frare e David Consolim) do bairro Santo Antônio. Investimento de R$ 400 mil.

“Uma medida necessária, conforme ficou demonstrado no relatório que os vereadores Julio do Vadu e Alécio Martins encaminharam à Assembleia Legislativa. Diante disso, estaremos acompanhando junto ao Estado para que os recursos sejam liberados o mais breve possível”, disse Edmir Chedid.

A reivindicação também será submetida à análise da Unidade de Articulação com Municípios (UAM), órgão vinculado à secretaria, que emitirá parecer demonstrando se a demanda se enquadra em programas da pasta. Em seguida, passará por avaliação de viabilidade orçamentária para a obra.

Com 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba teve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima