Edmir Chedid destaca importância da Ouvidoria do Parlamento

Compartilhar

Deputado defende a criação do serviço e afirma que atividade prestada será fundamental à população.

SÃO PAULO – A Assembleia Legislativa (Alesp) deverá intensificar em abril as reuniões promovidas com o intuito de estruturar e determinar as regras de operação da Ouvidoria do Parlamento. Neste mês, membros que integram a equipe de trabalho realizaram avanços no processo de instalação, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar garantiu que a implantação da Ouvidoria do Parlamento é uma das prioridades da atual Mesa Diretora da Alesp, assim como foi a criação do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), que tem sido considerado referência em nível nacional. “A Ouvidoria do Parlamento será mais um instrumento para que a comunidade possa fazer as suas denúncias”, complementou.

Disponível em Áudio

De acordo com Edmir Chedid, a Ouvidoria do Parlamento deverá receber um grande número de reclamações em relação aos serviços prestados pela própria Assembleia Legislativa e ainda pelo governo do Estado. “Esta, afinal, é uma das funções do Poder Legislativo, ou seja, fiscalizar o Poder Executivo em todas as suas atividades desenvolvidas em benefício da população”, afirmou.

As reuniões para a implantação do serviço contam com a participação da deputada Marcia Lia (PT), ouvidora da Alesp, e do secretário-geral de Administração e coordenador do NAE, Augusto Rossini. “Espero que a Ouvidoria seja um órgão eficiente, efetivo e eficaz; os dois órgãos, NAE e Ouvidoria, deverão atuar em cooperação para melhor atender a população”, disse Rossini.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima