Vereador Fernando Motta e o deputado Edmir Chedid trataram em reunião sobre os principais problemas do município.
SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), voltou a defender nesta quarta-feira, 9/3, o aumento do repasse de recursos financeiros do Poder Executivo a Piquete (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). Em dimensões sociais, os níveis de longevidade e de escolaridade do município estão abaixo aos da média registrada no Estado.
A defesa ocorreu após reunião com o presidente da Câmara Municipal de Piquete, Fernando César de Queiroz Motta, que elaborou um relatório comprovando a necessidade da ampliação de recursos financeiros ao município. “O vereador está preocupado com os dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) referentes à longevidade e escolaridade”, afirmou o parlamentar.
De acordo com o IPRS, Piquete foi classificado no Grupo 5, onde estão todos os municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios. “Por isso, o aumento de investimentos do Estado é a principal alternativa encontrada para que o município possa se recuperar e, com isso, promover melhorias à qualidade de vida da população”, completou.
O vereador explicou que, além do aumento do repasse de recursos financeiros, é preciso ainda que haja mais participação do Poder Legislativo estadual em ações que possam trazer desenvolvimento ao município. “Neste sentido, já contamos com o apoio do deputado Edmir Chedid, que tem sido um verdadeiro representante de Piquete aqui na Assembleia Legislativa (Alesp)”, finalizou.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419