NEPI Cultural defende apoio à execução de atividades à população

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid e a coordenadora do NEPI Cultural, atriz Marta Rezendes, após reunião na sede do Poder Legislativo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio das secretarias da Educação e Cultural, deverá analisar nesta semana as reivindicações do Núcleo Experimental de Pesquisa e Incentivo Cultural (NEPI Cultural), vinculado à Fundação Jürgensen, de Campinas, referentes à doação de livros e de recursos à manutenção dos cursos de artes plásticas e cênicas desenvolvidos pela entidade.

As reivindicações contam de documento elaborado pela coordenadora do NEPI Cultural, Marta Rezendes, ao 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). “A Fundação é uma entidade sem fins lucrativos. Por isso, contamos com o apoio da comunidade e de entidades governamentais e não governamentais para sua manutenção”, complementou Marta Rezendes.

A coordenadora também defendeu a importância do apoio do Estado para a ampliação da biblioteca mantida pela entidade, que atualmente possui 3,5 mil títulos disponíveis à população. “Há poucos meses instalamos na Fundação Jürgensen um ponto de cultura com revistas doadas por colaboradores. A intenção, no entanto, é ampliar esta atividade com nosso acervo de livros”, disse.

Edmir Chedid declarou que as reivindicações já foram encaminhadas para a análise das secretarias de Estado. “É importante apoiar as instituições que realizam importante trabalho de formação cultural, como a desenvolvida pelo NEPI Cultural e a Fundação Jürgensen, devidamente explicada no documento encaminhado às Secretarias de Educação e Cultura”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.99610 1419

Rolar para cima
Rolar para cima