Fundada em 2004, Orquestra de Viola promove shows beneficentes e distribui material arrecadado às entidades sociais.
SÃO PAULO – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa (Alesp) aprovou na quarta-feira, 30/9, Projeto de Lei (PL) 624/2015, do deputado Edmir Chedid (DEM), que declara de utilidade pública a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia (OVBA). O parecer favorável é conclusivo, dispensando novas votações ao texto.
Na ocasião, o parlamentar voltou a destacar a importância das atividades do grupo junto à comunidade. “A Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia mantém um grande trabalho social com a realização de shows beneficentes, arrecadando roupas, alimentos ou materiais de limpeza, que são distribuídos para entidades que cuidam de pessoas carentes”, disse.
Fundada em 2004, a orquestra conta com 40 componentes, entre músicos e intérpretes. “A entidade oferece gratuitamente a possibilidade de acesso à cultura da viola. Por isso, decidimos propor à Assembleia Legislativa a análise deste Projeto de Lei que a declara de interesse público como reconhecimento às atividades aque têm desempenhado”, afirmou Edmir Chedid.
Histórico
Há cinco anos, a Orquestra de Viola Brasileira recebeu título de utilidade pública por meio da Lei Municipal 3.895/10. As atividades, porém, tiveram início pelo Projeto “Canto da Terra”, da Secretaria de Estado da Cultura. Posteriormente, teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos para organização da Associação Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845