Edmir Chedid destaca aprovação de empréstimo para Linha 4 do Metrô

Compartilhar

Projeto que autoriza Executivo a efetuar operações de crédito com Bird foi aprovado nessa semana pela Assembleia Legislativa

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta quarta-feira, 30/9, a importância da aprovação pela Assembleia Legislativa (Alesp) do Projeto de Lei 1189/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado a efetuar empréstimo de até US$ 210 milhões com o Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) para execução da Fase 2 da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. A aprovação ocorreu na terça-feira, 29/9.

A conclusão das obras, que serão executadas pela Companhia Metropolitano de São Paulo (Metrô), está prevista para dezembro de 2018. Nos próximos anos, o empreendimento deverá contar com cerca de R$ 1,1 bilhão em investimentos do Estado.

“A Linha 4 ligará o bairro da Luz, na capital, ao município de Taboão da Serra, representando um empreendimento importante dentro do Plano Integrado do Transporte Urbano para Região Metropolitana de São Paulo, integrando a rede de transporte sobre trilhos e os sistemas de ônibus”, destacou Edmir Chedid.

O projeto prevê a conclusão das quatro estações iniciadas na fase 1 (Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho e Morumbi), construção da Estação Vila Sônia, construção de túnel, terminal de ônibus e adequação do sistema viário no entorno da estação. Depois de concluída, a Linha 4 contará com 14,3 quilômetros de extensão, 11 estações e 29 trens, beneficiando 1,7 milhão de pessoas. “Até 2019, a previsão é que a demanda seja de 981 mil passageiros transportados por dia”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?