Presidente da Sabesp, Jerson Kelman, e o prefeito Jair Fernandes Gonçalves tratam da importância do contrato ao município.
SÃO PAULO – Em decorrência do prazo determinado pelo Ministério Público (MP-SP) para a conclusão das negociações entre a prefeitura de Tuiuti e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta terça-feira, 29/9, agilidade na elaboração e assinatura de contrato para a retomada das atividades da empresa no município.
Nos últimos quatro anos, a prefeitura tem demonstrado interesse em firmar convênio com a Sabesp, que reassumiria os serviços de tratamento e distribuição de água, bem como os de coleta e tratamento do esgoto. Mas uma dívida contraída pela prefeitura junto à Sabesp, que excede R$ 8 milhões, tem provocado morosidade nas negociações e prejuízos aos 6.533 habitantes do local.
“Diante do prazo determinado do Ministério Público, que vence em 18 de dezembro, a Sabesp se comprometeu a enviar uma minuta do contrato à prefeitura. Nas próximas duas semanas, os envolvidos irão realizar uma série de reuniões a fim de definir todas as cláusulas necessárias para que a Companhia possa efetivamente assinar as atividades em Tuiuti”, completou Edmir Chedid.
A confirmação ocorreu numa reunião entre Edmir Chedid (DEM), o prefeito e vice-prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves e Júlio Lima, o advogado da prefeitura, Alan de Lima, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, o diretor e o superintendente da Unidade de Negócios Norte da Companhia, Paulo Massato e José Júlio Fernandes, e os assessores Mauro Garcia e Nelson Koki.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845