Levantamento mostra que Detran realizou 158 leilões, resultando na venda de 39.935 veículos que estavam apreendidos.
SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) manifestou apoio à iniciativa do governador Geraldo Alckmin de sancionar o Projeto de Lei 1.126/2015, que dá agilidade aos processos de leilão público de veículos apreendidos pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). A cerimônia de assinatura ocorreu nesta terça-feira, 29/9, no Pátio Oeste, na Barra Funda, zona oeste da capital.
“Esse projeto cria uma via rápida que dará agilidade nesse processo e maior rotatividade de veículos que permanecerão por menos tempo nos pátios do Detran”, destacou o parlamentar.
A proposta, aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 3 de setembro, permitirá novidades como a possibilidade de órgãos paulistas, que integram o Sistema Nacional de Trânsito, firmarem convênios entre si para realização de leilões, além de serviços de remoção, depósito e guarda de veículos.
Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin ressaltou em seu pronunciamento que a lei também possibilitará ao Estado chegar a cem por cento de leilões eletrônicos e regionalizados para venda de veículos apreendidos por infrações administrativas. “Vamos conseguir tirar os carros dos pátios em 60 dias. O que não puder ser aproveitado será vendido como sucata; e o que puder, será vendido para uso ou para desmanche”, explicou.
De janeiro a agosto, o Detran promoveu 158 leilões pelo Estado, resultando na venda de 39.935 veículos de todos os tipos.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845