Deputado Edmir Chedid e o secretário Roberto de Lucena após reunião realizada na sede da pasta, na zona sul de São Paulo.
SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), demonstrou nesta terça-feira, 22/9, ao secretário de Turismo, Roberto de Lucena, sua preocupação quanto ao repasse de recursos financeiros do governo às 70 estâncias do Estado de São Paulo, bem como para o fortalecimento dos recém instituídos 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT).
Essenciais à manutenção e consequente ampliação das atividades executadas pelas administrações municipais, os recursos financeiros do governo estadual são repassados aos gestores públicos por intermédio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão vinculado à Secretaria de Turismo, a partir da elaboração e apresentação de projetos executivos.
“As prefeituras precisam enviar projetos para avaliação do Dade. Caso sejam aprovados, os investimentos são liberados, por exemplo, para obras de melhorias em infraestrutura urbana. Muitos gestores, no entanto, simplesmente ignoram os recursos financeiros, fato que considero lamentável principalmente diante de um momento econômico conturbado”, afirmou Edmir Chedid.
Neste ano, a Secretaria deverá repassar R$ 275 milhões às estâncias, apesar do corte de 25% sobre o orçamento do governo estadual ao Turismo. “Temos auxiliado as prefeituras na elaboração dos projetos, pois, a exemplo do deputado Edmir Chedid, buscamos o desenvolvimento destes municípios e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, completou Roberto de Lucena.
MIT
Além de demonstrar preocupação com o repasse de recursos financeiros aos municípios estâncias, como os localizados no Circuito das Águas e na Região Bragantina, Edmir Chedid também reiterou ao secretário Roberto de Lucena seu apoio junto à Assembleia Legislativa (Alesp) para as atividades instituídas com o intuito de fortalecer os 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT).
“Atualmente, temos 210 municípios – do total de 645 circunscrições administrativas no Estado – que podem gerar emprego à comunidade e renda para as prefeituras. Aliás, considero importante ressaltar que o setor do Turismo responde por 9,76% do Produto Interno Bruto (PIB) em São Paulo, com um milhão de postos de trabalho gerados aos profissionais”, finalizou Edmir Chedid.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845