CDHU: acordos com inadimplentes chegam a 92% em Bragança Pta.

Compartilhar

Iniciativa contempla mutuários que residem em conjuntos da CDHU e têm mais de três parcelas em atraso.

BRAGANÇA PTA. – A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) divulgou nesta sexta-feira, 18/9, balanço do plantão promovido para atender inadimplentes em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). De acordo com o levantamento, 92% dos atendimentos resultaram em acordos. A iniciativa, que conta com apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), contempla mutuários que residem em conjuntos da CDHU e têm mais de três parcelas em atraso.

O plantão foi destinado a beneficiários dos conjuntos habitacionais Bragança B1 e B2, C1 e C2, D, E e F. Ao todo, 186 dos 203 atendimentos efetuados resultaram em acordos entre mutuários e a CDHU. Também foram registrados 17 casos de transferência e consultas sobre sinistro, quitação e inscrição. “Esses acordos estão relacionados a situações como reacordos com entrada e reacordos sem entrada, e emissão de segunda via de prestações”, complementou Edmir Chedid.

Essa iniciativa integra a Campanha Fique em Dia com a sua Casa, criada em 2011 para promover a regularização financeira e contratual, oferecendo ao mutuário condições especiais para pagamento da dívida. O atendimento em Bragança ocorreu no sábado, 12/9, no Poupatempo, das 8h às 14h. Na quinta-feira, 3/9, foi a vez de Joanópolis, onde foram registrados cerca de 130 atendimentos.

Perda de renda, separação do casal e problemas de saúde estão entre as principais justificativas para o atraso nas prestações, segundo pesquisa elaborada pela CDHU. Com 325.728 mil contratos no Estado, a CDHU tem priorizado o atendimento às famílias de baixa renda. O calendário com as datas dos mutirões pode ser obtido pelo telefone 0800-0002348 ou no site www.cdhu.sp.gov.br.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

 

Rolar para cima
Precisa de ajuda?