Municípios da Região Bragantina aderem ao Via Rápida Empresa

Compartilhar

Cerimônia de lançamento do portal Via Rápida Empresa reuniu autoridades e convidados no Palácio dos Bandeirantes.

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) manifestou apoio nesta sexta-feira, 11/9, à criação do portal Via Rápida Empresa, que acaba de entrar em operação com o desafio de agilizar o processo de abertura e fechamento de empresa no Estado. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 10/9, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin. “A proposta é desburocratizar o processo; nesse caso, mais uma ação importante do governo do Estado em beneficio do empreendedor paulista”, disse o parlamentar.

Durante o evento diversas prefeituras formalizaram convênio de adesão no Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa. Municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas também integram o programa, como Amparo, Atibaia, Itatiba e Bragança Paulista, além de Piedade (Região Administrativa de Sorocaba). A iniciativa também resulta da atuação de Edmir Chedid. Ao todo, 100 municípios estão conveniados.

“O Via Rápida Empresa facilitará a vida do empreendedor que poderá concluir, de um a cinco dias, a abertura de empresa limitada”, destacou o parlamentar.

Agilizar o processo contribuirá especialmente com negócios de baixo risco que, segundo o Poder Executivo, somam 60% das empresas em atividade no Estado. Dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) divulgados no evento mostram que neste ano aumentou o número de empresas abertas, passando de 81 mil para 85 mil, na comparação com o primeiro semestre de 2014.

Serviço
Para acessar o serviço, o interessado deverá se cadastrar pelo site www.jucesp.sp.gov.br. O usuário poderá entrar no sistema com o certificado digital ou pelos dados cadastrados na Nota Fiscal Paulista. O sistema envia um protocolo pelo e-mail registrado e avisa a Jucesp que há um novo registro em andamento.

Em seguida, o empreendedor escolhe a atividade empresarial e o município sede da empresa. Caso o município já seja conveniado ao Módulo de Licenciamento do Programa, a abertura será ainda mais rápida. O responsável pode imprimir o contrato social padrão gerado no sistema e, caso tenha certificado digital, poderá efetuar assinatura dos documentos via site.Os dados serão analisados pela Junta Comercial. Os aprovados devem retirar em até cinco dias os documentos registrados ou recebem eletronicamente, estando apto a desenvolver a atividade comercial.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +InstagramTwitter e YouTube.

Da Redação
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?