Fatec de Bragança Paulista conta atualmente com cerca de 650 alunos matriculados nos cursos de tecnologia.
BRAGANÇA PTA. – A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas), está com as inscrições abertas para estudantes que desejam pleitear isenção e redução de 50% da taxa de inscrição para o vestibular do primeiro semestre de 2016. O prazo de inscrições vai até o dia 18 de setembro e engloba todas as unidades Fatec, beneficiando seis mil candidatos em todo Estado.
Em Bragança, os cursos em tecnologia oferecidos gratuitamente pela Fatec são: Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira e Gestão Empresarial. Segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), responsável pela implantação da unidade no município, os interessados podem pleitear os dois benefícios. Para isso, o interessado deve efetuar duas inscrições. “Desde que atendam aos requisitos exigidos pela Fatec”, disse.
A iniciativa também é válida para a Fatec Itatiba. De modo geral, o candidato deve se inscrever até às 15 horas do prazo final. Para isso, é preciso preencher formulário específico disponível no site do Vestibular Fatec. Os documentos também deverão ser entregues até 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, na secretaria da unidade escolhida pelo candidato. O resultado dos pedidos de isenção e redução será divulgado pela internet no dia 7 de outubro. Mais informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 596 9696 (demais localidades) ou pelo site.
“Estamos atuando junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e ao Centro Paula Souza pela ampliação de vagas e cursos nas Fatecs em benefício dos jovens em formação na Região Bragantina e no Circuito das Águas”, destacou o parlamentar.
Edmir Chedid é autor da Indicação nº 1444/2006 que resultou na instalação da Fatec Bragança em 2008. Também é de sua autoria requerimento ao governo do Estado pelo qual foram investidos R$ 14 milhões na construção do prédio: são 16 salas de aula e seis laboratórios (informática, química, física e pesquisas multidisciplinares). Com capacidade para três mil alunos até 2016, a unidade conta com cerca de 650 alunos matriculados. Pesquisas realizadas pelo Centro Paula Souza, a partir do Sistema de Avaliação Institucional, mostram que 91% dos alunos formados pelas Fatecs conseguem emprego até um ano após conclusão do curso.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Marlon Maciel | MTB 33.154 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11. 4033 2892 | 11. 4033 6845