Secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e o deputado Edmir Chedid durante evento na Assembleia Legislativa.
SÃO PAULO – Relatório elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, e encaminhado nesta sexta-feira, 31/7, para análise do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), comprova queda considerada recorde nos principais indicadores de crimes contra a vida (homicídios dolosos) e também patrimoniais no primeiro semestre deste ano no Estado de São Paulo.
Com a redução de 11,62% nas mortes intencionais nos seis primeiros meses de 2015, o índice de homicídios caiu para 9,38 ocorrências por 100 mil habitantes, a menor taxa registrada na história. É a primeira vez que o semestre contabiliza um número menor de dois mil homicídios. “Em nível nacional, São Paulo continua com a menor taxa de mortes intencionais”, afirmou Edmir Chedid.
De acordo com o parlamentar, o índice do país é de 23,7 homicídios dolosos por 100 mil habitantes. O gráfico aponta que se o Estado de São Paulo fosse desconsiderado da contabilidade, o Brasil teria uma taxa ainda maior, totalizando 27,5 por 100 mil habitantes ou 16,03% maior. “Por isso, é preciso reconhecer o empenho do governo do Estado no combate à criminalidade”, complementou.
A queda nos indicadores de crimes contra a vida e patrimoniais também foi destacada pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, durante participação em evento realizado pelo Poder Legislativo. Segundo o secretário, a Assembleia Legislativa (Alesp) teve papel fundamental na aprovação de Leis e ainda nesta atuação do Estado que resultou na queda da criminalidade.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845