Coordenadoria de Saneamento, vereadores e assessores durante reunião para tratar da questão de B. J. dos Perdões.
SÃO PAULO – A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos admitiu nesta quinta-feira, 22/7, por intermédio da Coordenadoria de Saneamento, a importância do requerimento elaborado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) quanto à preocupação referente ao atraso no início dos serviços e das obras das estações elevatórias e de tratamento de esgotos em Bom Jesus dos Perdões.
O processo de licitação para a atividade, que também prevê a execução de obras de adequação do coletor tronco e interceptor, bem como de duas linhas de recalque, foi concluído em maio de 2014, resultando na contratação da empresa Melhor Forma. Desde então, prefeitura e empresa vencedora iniciaram um processo de revisão do projeto executivo, que deverá ser concluído neste semestre.
“Este processo, que também envolve o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), foi iniciado a fim de se retificar um problema técnico. Diferente do que ocorre em outros municípios, não existe nenhuma dificuldade de ordem jurídica ou ambiental em Bom Jesus dos Perdões, fato que nos deixa numa situação mais tranquila para o início das atividades”, afirmou Edmir Chedid.
O investimento do governo do Estado previsto para os serviços e as obras no município, que também contemplam reivindicação do parlamentar, será de R$ 16,7 milhões. “Esta ação que beneficia Bom Jesus dos Perdões teve início em agosto de 2013 com a assinatura do convênio pelo Programa Água Limpa entre o governador Geraldo Alckmin e a administração pública municipal”, disse.
Reunião
A confirmação do andamento do processo e da revisão do projeto executivo ocorreu durante reunião entre a representante da Coordenadoria de Saneamento, Wilma Gonçalves, e os vereadores Alexandre Miguel Aparecido da Silva (Xandão do Posto), Diego Mendes de Souza Carribeiro (Diego Tizil), Hélio José Viana Gonçalves (Hélio da Rádio) e Paulo Sebastião Bueno (Paulo da Elvira).
Também participaram os vereadores Raymundo Aparecido Bueno e Rosline Camargo Pazinatos, bem como os assessores Eneida Lemos (Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos) e Mauro Garcia (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). “Esperamos que esse processo se resolva rapidamente para que as atividades sejam iniciadas”, concluiu o parlamentar.
Água Limpa
O Programa Água Limpa é resultado de um esforço do Poder Executivo, envolvendo a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, o DAEE, a Secretaria da Saúde e as prefeituras. Por meio dele, o Estado disponibiliza recursos para a construção das estações de tratamento de esgotos e implantação de emissários e estações elevatórias, contratando a execução das obras e dos serviços.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845