Amauri Sodré, deputado Edmir Chedid, prefeito André Bozola e Lauro de Lima após evento em São Paulo.
SÃO PAULO – O Poder Executivo sancionou o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que amplia o número de municípios de interesse turístico beneficiados com os recursos do Fundo de Melhorias das Estâncias. A solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com o governador Geraldo Alckmin e o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
De acordo com o parlamentar, todos os municípios do Estado, exceto as estâncias já existentes, poderão concorrer ao ingresso neste grupo. Para participar, os municípios deverão preencher alguns critérios, como demonstrar potencial turístico, ter conselho municipal na área, serviço médico emergencial, assim como os serviços de hospedagem, alimentação, transporte e segurança.
“Considero que esta seja uma Lei muito importante, pois na prática resultará na geração de emprego para a comunidade e de renda aos municípios. Afinal, como destacou o próprio governador Geraldo Alckmin durante sua sanção, o turismo ainda é o emprego que pode ser gerado com menor investimento de capital. Todos temos o que comemorar com a iniciativa”, disse Edmir Chedid.
O parlamentar também destacou o empenho demonstrado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que, segundo ele, demonstrou rapidez em analisar e aprovar o Projeto de Lei Complementar. “O Poder Legislativo tem realizado um importante trabalho à comunidade. Estamos atentos às necessidades e em sintonia com o governo do Estado”, complementou.
Solenidade
A solenidade promovida na sede do Poder Executivo, na zona sul, contou ainda com a participação do secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena, dos prefeitos de São Manuel, Marcos Monti, presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), e de Socorro, André Bozola, presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).
Participaram também prefeitos e vereadores de municípios estância, bem como os assessores parlamentares Adriano Caetano (Mosquito), Amauri Sodré, Hugo Berti, Lauro de Lima e Mauro Garcia, que representaram o Circuito das Águas e a Região Bragantina. “Nosso trabalho pelo desenvolvimento dos municípios estância não para na Assembleia Legislativa”, concluiu Edmir Chedid.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845