Investimentos beneficiam Águas de Lindóia, Lindóia e Socorro

Compartilhar

Geraldo Alckmin, deputado Edmir Chedid e o prefeito de Socorro, André Bozola. após cerimônia em São Paulo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo liberou nesta quarta-feira, 29/4, R$ 207 milhões às obras de proteção e recuperação dos recursos hídricos, além de melhorias ao saneamento de todas as regiões do Estado. No Circuito das Águas, a medida beneficiará Águas de Lindóia, Lindóia e Socorro conforme indicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O investimento será repassado aos municípios por intermédio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e aplicado de maneira descentralizada. “Estes recursos serão de responsabilidade de prefeituras ou entidades da sociedade civil. No total, foram firmados 296 contratos, 84% deles com municípios, 12% com entidades da sociedade civil e 4% com órgãos estaduais”, disse.

O parlamentar explicou ainda que entre os municípios beneficiados estão três que integram o Circuito das Águas. “Os contratos com Águas de Lindóia, Lindóia e Socorro contemplam, por exemplo, ações do Plano Estadual de Recursos Hídricos, como o Desenvolvimento Racional da Irrigação e a Conservação e Proteção dos Mananciais Superficiais e Abastecimento Urbano (9%)”.

Na prática, os recursos irão resultar em intervenções como obras de controle de perdas em redes de abastecimento, de estações de tratamento de esgoto, implantação de galerias de águas pluviais, promoção de ações educacionais para o uso racional da água, obras para a melhoria dos sistemas municipais de distribuição de água e esgoto e de recuperação das nascentes e mata ciliar.

Circuito das Águas
Em Águas de Lindóia, os recursos liberados em atendimento às reivindicações de Edmir Chedid serão utilizados para a contratação de serviços técnicos específicos para a elaboração de plano de atividades decorrentes das estiagens prolongadas; em Lindóia, os investimentos irão resultar na implantação de emissário de esgoto nos bairros Jd. Itamaraty, Lot. Rio do Peixe e Olaria.

“Para Socorro, conforme solicitação que recebei da prefeitura e da Câmara Municipal, será liberada parte deste recurso anunciado pelo governo do Estado para ser aplicada à impermeabilização da base da sétima camada de lixo do aterro sanitário e dos sistemas de drenagem de chorume e gases. Medidas que considero essenciais à saúde e ao meio ambiente”, finalizou o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram, Twitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?