AME Amparo será entregue pelo Estado no fim do semestre

Compartilhar

Construção do AME Amparo atende reivindicação do deputado Edmir Chedid ao governo do Estado.

SÃO PAULO – O Poder Executivo Estadual confirmou nesta terça-feira, 28/4, por meio da Secretaria da Saúde, que deverá concluir até o fim deste semestre as obras de infraestrutura predial e os serviços de acessibilidade e acabamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo (Região Administrativa de Campinas). Esta iniciativa atende reivindicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar informou que o local disponibilizado pela administração pública municipal já está com 95% das atividades concluídas. O AME Amparo foi construído com base numa estrutura pré-moldada com quatro pavimentos em benefício à planta livre, ou seja, sem que haja interferência de colunas. “Na prática, significa que a planta do prédio poderá ser alterada sem prejuízos ao atendimento em saúde pública que será prestado à comunidade”, disse.

O AME Amparo terá um pátio com 3,5 mil m², que contempla ainda o estacionamento de veículos, uma sala de espera e recepção com sanitários aos pacientes, inclusive aos que possuem mobilidade reduzida e aos Portadores de Necessidades especiais (PNEs). Também será equipado com um fraldário, espaço para atendimento às crianças, lanchonete e entrada privativa para ambulâncias com espaço reservado para cadeiras de rodas e desembarque de macas.

“Haverá ainda dois elevadores e três escadas que irão possibilitar acesso aos demais pavimentos e assegurar a evacuação do edifício em caso de emergência. O primeiro andar será destinado ao atendimento médico e aos exames, com 66 cômodos, entre eles 27 destinados a exames e consultórios e 22 a procedimentos. O segundo andar será destinado à parte operacional e administração com dois setores distintos, sendo um exclusivo à farmácia”, completou. 

Benefícios
O deputado Edmir Chedid garantiu que o AME Amparo também irá beneficiar os municípios do entorno, contribuindo efetivamente para reduzir a espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Pronto-Atendimento de hospitais e Santas Casas de Misericórdia. “Esta é uma estrutura essencial aos usuários do Sistema Único de Saúde totalmente custeada pelo governo do Estado. Temos que agradecer ao Estado por atender nossa reivindicação”, finalizou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram, Twitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?