Construção do AME Amparo atende reivindicação do deputado Edmir Chedid ao governo do Estado.
SÃO PAULO – O Poder Executivo Estadual confirmou nesta terça-feira, 28/4, por meio da Secretaria da Saúde, que deverá concluir até o fim deste semestre as obras de infraestrutura predial e os serviços de acessibilidade e acabamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo (Região Administrativa de Campinas). Esta iniciativa atende reivindicação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).
O parlamentar informou que o local disponibilizado pela administração pública municipal já está com 95% das atividades concluídas. O AME Amparo foi construído com base numa estrutura pré-moldada com quatro pavimentos em benefício à planta livre, ou seja, sem que haja interferência de colunas. “Na prática, significa que a planta do prédio poderá ser alterada sem prejuízos ao atendimento em saúde pública que será prestado à comunidade”, disse.
O AME Amparo terá um pátio com 3,5 mil m², que contempla ainda o estacionamento de veículos, uma sala de espera e recepção com sanitários aos pacientes, inclusive aos que possuem mobilidade reduzida e aos Portadores de Necessidades especiais (PNEs). Também será equipado com um fraldário, espaço para atendimento às crianças, lanchonete e entrada privativa para ambulâncias com espaço reservado para cadeiras de rodas e desembarque de macas.
“Haverá ainda dois elevadores e três escadas que irão possibilitar acesso aos demais pavimentos e assegurar a evacuação do edifício em caso de emergência. O primeiro andar será destinado ao atendimento médico e aos exames, com 66 cômodos, entre eles 27 destinados a exames e consultórios e 22 a procedimentos. O segundo andar será destinado à parte operacional e administração com dois setores distintos, sendo um exclusivo à farmácia”, completou.
Benefícios
O deputado Edmir Chedid garantiu que o AME Amparo também irá beneficiar os municípios do entorno, contribuindo efetivamente para reduzir a espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e do Pronto-Atendimento de hospitais e Santas Casas de Misericórdia. “Esta é uma estrutura essencial aos usuários do Sistema Único de Saúde totalmente custeada pelo governo do Estado. Temos que agradecer ao Estado por atender nossa reivindicação”, finalizou.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845