Ex-jogador Zé Maria apoia a campanha “São Paulo contra o Racismo” que recebeu apoio do parlamentar.
SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), declarou nesta sexta-feira, 17/04, apoio à campanha “São Paulo contra o Racismo”, lançada pelo governo do Estado em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). A iniciativa foi concebida pela Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, que está vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.
De acordo com o parlamentar, a campanha tem por finalidade conscientizar a população de que qualquer forma de discriminação é crime. O Estado de São Paulo é o primeiro a ter uma legislação específica (Lei 14.187/10) que pune administrativamente a discriminação por raça ou cor. “Esta é mais uma maneira de reforçar o combate à discriminação no futebol. Aliás, é preciso acabar com esta prática em todos os estádios do País”, disse.
A campanha possui 17 comerciais com depoimentos dos jogadores de cinco clubes. Bruno Henrique, Fabio Santos e Gil, do Corinthians; Arouca, Cristaldo e Vitor Hugo, do Palmeiras; Elano, Ricardo Oliveira e Gabriel, do Santos; Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, do São Paulo; e Marcelo Lomba, Ivan Quaresma e Biro Biro, da Ponte Preta, convocam a todos nos vídeos a darem um cartão vermelho ao racismo.
“Esta é uma importante iniciativa do governo do Estado, que também recebe apoio da Assembleia Legislativa (Alesp). É importante lembrar que não podemos aceitar qualquer forma de preconceito ou racismo; todos que se sentirem ofendidos devem procurar pela polícia e registrar a ocorrência. O Estado deve ser exemplo mais uma vez de ações instituídas a fim de eliminar o preconceito e o racismo em todos os lugares”, concluiu.
Vídeo da Campanha (Clique para Assistir)
CORINTHIANS | PALMEIRAS | PONTE PRETA | SANTOS | SÃO PAULO
Campeonato Paulista
Na entrada dos jogos da final do Campeonato Paulista, um cartão vermelho será distribuído ao público para ser usado durante as partidas. Na parte da frente, o cartão exibirá o logo da campanha e a hashtag #SPContraoRacismo. No verso, haverá uma explicação voltada ao torcedor para que também faça parte desse time e dê um cartão vermelho ao racismo. Nos estádios, o locutor irá convidar a todos a erguerem o cartão em sinal de apoio à campanha.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845