2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid, e o ministro da Saúde Arthur Chioro, em Serra Negra.
SERRA NEGRA – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), lamentou nesta quinta-feira, 9/4, a ausência do secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, na mesa de discussões sobre o tema proposta pelos organizadores do Congresso Estadual dos Municípios, que ocorre em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas).
O Painel Educação, do qual seria o principal palestrante, era um dos mais aguardados na quarta-feira, 8/4, segundo o parlamentar. “Por isso, vamos destacar a ausência do secretário na Assembleia Legislativa. Entendemos que o estado de greve dos servidores da Educação exige empenho, mas sequer enviou um representante da secretaria ao evento”, garantiu.
Disponível em Áudio | Canal Direto YouTube | Imagens
Em relação à saúde, Edmir Chedid criticou a gestão da União ao lembrar que há 10 anos não há reajuste no repasse da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). “Hoje, o ministro da Saúde Arthur Chioro ouviu que maior gargalo dos municípios é a Saúde. A falta de reajuste tem sido o principal motivo de reclamação dos prefeitos e daqueles que usam o SUS”, disse.
O parlamentar destacou ainda que muitos foram os desafios tratados por gestores públicos municipais durante o evento. Declarou que após o Congresso deverá ser elaborado um documento comum para ser encaminhado à União e ao governo do Estado. “Todos relataram dificuldades, mas temos que ter criatividade a Carta de Serra Negra trará ideias”, declarou.
Assuntos Relacionados
“Edmir Chedid diz que é preciso investir mais em hospitais e Santas Casas“
“Inflação e retração do PIB preocupam municípios, diz parlamentar“
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845