Deputado Edmir Chedid afirmou durante visita ao MPSP e TJ que é preciso auxiliar o judiciário do Estado de São Paulo.
SÃO PAULO – A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), formada pelo presidente Fernando Capez (PSDB), 1º secretário Enio Tatto (PT) e 2º secretário Edmir Chedid (DEM), visitou nesta quarta-feira, 8/4, os chefes do Ministério Público (MPSP) e do Poder Judiciário. O compromisso é considerado tradição no início das gestões administrativas.
No MPSP, o procurador-geral Márcio Fernando Elias Rosa, acompanhado de outros procuradores e promotores de Justiça, agradeceu publicamente aos deputados Enio Tatto e Edmir Chedid, que participaram da Mesa Diretora anterior, pelo apoio recebido nas proposituras que a instituição tem apresentado ao Poder Legislativo. “As duas instituições têm interesses comuns”, afirmou.
Ministério Público | Tribunal de Justiça
Na ocasião, os parlamentares receberam dois Projetos de Lei Complementar, de iniciativa do MPSP, que propõem alteração da Lei Orgânica do Ministério Público, criando promotoria de Justiça especializada na área da Educação e de medidas que vão auxiliar no combate à violência doméstica e de gênero. “Esta reivindicação será prioridade na Alesp”, disse Edmir Chedid.
Já na sede do Judiciário, os deputados foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, que relatou dificuldades enfrentadas pela magistratura, como excesso de processos e escassez de recursos. “O Estado possui mais de 25 milhões de processos e precisamos contribuir para agilizar as atividades do judiciário”, finalizou o parlamentar.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845