O volume do Sistema Cantareira passou a contar com 19,4% de sua capacidade na segunda-feira, 6/4.
SÃO PAULO – O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), afirmou que o nível do Sistema Cantareira subiu 0,1 ponto percentual nesta segunda-feira, 6/4, se comparado ao do último domingo. O volume do manancial responsável pelo fornecimento de água a 6,5 milhões de pessoas na Grande São Paulo passou a contar com 19,4% de sua capacidade.
A confirmação ocorreu com base num relatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Diante desta informação, o parlamentar voltou a solicitar apoio da comunidade para o racionamento de água. “Não podemos deixar de lado esta preocupação com o uso adequado de água. Por isso, peço a todos que mantenham o racionamento”, complementou.
Edmir Chedid lembrou que foram registrados apenas 9,3 milímetros de chuva na região do Sistema Cantareira, insuficientes para se reverter à crise que se intensificou no início do ano passado. “As chuvas isoladas dos últimos dias provocaram uma falsa sensação em parte da comunidade que passou a acreditar numa solução quase imediata ao problema da crise hídrica”, argumentou.
Apesar da elevação no Sistema Cantareira, outros três reservatórios hídricos da Região Metropolitana de São Paulo tiveram queda entre um dia e outro. No Guarapiranga, por exemplo, houve a maior variação em decorrência da falta de chuva. “O volume armazenado baixou de 84,6% para 84,3%. Também não choveu nas imediações dos sistemas Rio Grande e Rio Claro”, finalizou.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845