Casos de dengue na RMC preocupam deputado Edmir Chedid

Compartilhar

População também deve auxiliar trabalho das prefeituras removendo objetos que possam acumular água limpa.

SÃO PAULO – O número de casos suspeitos de dengue que atinge os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), atualmente estimado em 19 mil, resultou na elaboração de um documento pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao Estado reiterando a necessidade de mais apoio às atividades das administrações públicas municipais.

O parlamentar explicou que a enfermidade foi confirmada em mais de 3,7 mil pacientes (números de março divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde), sendo que a maior incidência da doença proporcionalmente registrada na RMC está em Santo Antônio de Posse, com 365 casos por cada grupo de 100 mil habitantes. “É um número bastante alto que tem nos preocupado bastante. Prefeitos e vereadores nos procuram pedindo mais ajuda”, complementou.

Edmir Chedid também declarou que Jaguariúna, Holambra e Sumaré possuem mais de 300 casos confirmados da doença, seguidos por Campinas e Engenheiro Coelho com mais de 170 casos. As bases utilizadas para a conta foram do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Em número de casos absolutos, o município com mais registros é Campinas, com mais de 1,9 mil casos confirmados da doença. Além de Campinas, Sumaré e Hortolândia também têm altos números de casos sendo apurados pelas secretarias municipais de Saúde, ou seja, de pacientes com os sintomas da doença que aguardam resultados de exames para verificar se estão com dengue. É preciso mais recurso do Estado para a região”, garantiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram, Twitter e YouTube.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?