Parlamentar também defendeu mais investimentos ao Hospital Emílio Carlos, considerado como Estratégico.
SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Saúde deverá iniciar na próxima segunda-feira, 6/4, a análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à liberação de recursos financeiros para a Fundação Padre Albino, de Catanduva (Região Administrativa de São José do Rio Preto). No ano passado, a entidade recebeu R$ 240 mil do Poder Executivo Estadual.
Este investimento resultou na aquisição de equipamentos para a unidade de saúde pública e de uma ambulância para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A Fundação tem duas unidades certificadas como de Hospital de Ensino, sob a gestão estadual, contempladas com recursos provenientes da estratégia de auxílio às Santas Casas SUStentáveis”, disse.
O parlamentar explicou que das duas unidades, o Hospital Padre Albino enquadra-se como Estruturante, enquanto o Hospital Emílio Carlos como Estratégico. “Estes dois hospitais atendem os pacientes de Catanduva e também dos demais municípios do entorno, como Santa Adélia, Catiguá, Pindorama e Tabapuã. Por isso, insistimos em mais investimentos do governo do Estado”.
A análise da Secretaria será realizada em parceria com o Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto. “Os recursos financeiros repassados à Fundação Padre Albino representaram o que era possível para o Estado. Portanto, iremos reavaliar os investimos para possível atendimento das demandas apresentadas por Edmir Chedid”, afirmou documento oficial.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram, Twitter e YouTube.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845