Estado financia projetos municipais de captação de água de chuva

Compartilhar

Recursos disponibilizados pelo Poder Executivo Estadual à captação de água de chuva chegam a R$ 8,7 milhões.

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado do Meio Ambiente confirmou que irá receber até 26/4 candidaturas de municípios interessados em receber apoio financeiro para executar sistemas de captação de água de chuva e de reuso em equipamentos públicos. A iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM), integra o Programa de Fomento ao Uso Racional das Águas.

Os municípios deverão realizar as inscrições para seus equipamentos públicos. Entram nesta lista as creches e escolas, bem como os hospitais, postos e unidades de saúde, além de outros órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, empreendimentos habitacionais de interesse social, destinados a famílias com renda igual ou inferior a seis salários mínimos.

“O programa atenderá inicialmente projetos cujos municípios tenham até 50 mil habitantes e estejam localizados na abrangência das bacias hidrográficas Alto Tietê, Paraíba do Sul e Piracicaba-Capivari-Jundiaí, regiões consideradas prioritárias para o enfrentamento da atual escassez hídrica. Esta, aliás, foi uma das preocupações que demonstramos na Alesp”, comentou o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou ainda que os projetos escolhidos serão custeados com recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop), mediante concessão de financiamento não reembolsável. Para esta fase inicial, o fundo dispõe de R$ 8,7 milhões. “São recursos importantes que, em médio prazo, poderão apresentar bons resultados aos municípios”, complementou.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram e Twitter.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?