AESP deverá elaborar relatório ao governo do Estado de São Paulo

Compartilhar

Deputado Edmir Chedid, vice-governador Márcio França e Rodrigo Neves, da Aesp, no Palácio dos Bandeirantes.

SÃO PAULO – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico afirmou na última terça-feira, 24/3, que irá analisar a partir de abril a reivindicação da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Aesp) em relação à concessão de uma linha de crédito especial à modernização do parque tecnológico da radiodifusão e à migração das emissoras de AM para FM.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o vice-governador do Estado, Márcio França – que também responde pela Secretaria –, o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que é autor do requerimento deste benefício às emissoras ao Poder Executivo, o presidente da Aesp, Rodrigo Neves, e o diretor do Sistema Interiorano de Comunicação, Ricardo de Oliveira.

O parlamentar explicou que somente uma linha de crédito especial instituída pelo Poder Executivo poderá resultar nos investimentos necessários à migração da grande maioria das 274 emissoras AM que operam no Estado para a FM. Edmir Chedid afirmou também, com base na Associação, que 237 emissoras no Estado (86,5% do total) já optaram pela migração da AM para FM.

“A linha de crédito especial deverá abranger, caso esta reivindicação seja atendida pelo Poder Executivo, desde o pagamento pela diferença do preço da outorga até a aquisição dos equipamentos necessários para a migração. Temos nos empenhado para que este recurso seja disponibilizado o quanto antes para que as emissoras possam realizar todos os seus procedimentos”, completou.

O vice-governador Márcio França solicitou da Aesp um levantamento das empresas no Estado que poderão fornecer equipamentos que serão adquiridos pelas emissoras de rádio, bem como o custo final do processo migratório. “Os dados sob a responsabilidade da Aesp deverão constar de um relatório que será analisado por técnicos e depois discutido pelos gestores da Secretaria”, concluiu.

Reunião
Na quarta-feira, 25/3, Edmir Chedid se reuniu com os diretores executivos da Aesp para uma prestação de contas das atividades que está realizando em benefício das emissoras de rádio AM. Na oportunidade, destacou que o assunto já havia sido tratado diretamente com o secretário e o secretário-adjunto de Estado da Fazenda, Fernando Villela e Roberto Yamazaki, respectivamente.

A reunião contou com a participação do presidente da Aesp, Rodrigo Neves, dos diretores da Associação de Emissoras, Claudia da Silva Rei, Edson Goulart, João Monteiro de Barros Neto e Lourenço Jorge Tayar, e Ricardo Oliveira. “Vamos cumprir nossos compromissos firmados com a Aesp e principalmente defender seus interesses junto ao governo do Estado”, concluiu Edmir Chedid.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram e Twitter.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?