Prefeitura de Atibaia reivindica pavimentação de estradas vicinais

Compartilhar

Prefeito Saulo Pedroso de Souza, secretário Duarte Nogueira e o deputado Edmir Chedid após reunião em São Paulo.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, confirmou na sexta-feira, 20/3, a análise da reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) que poderá resultar na pavimentação das principais estradas vicinais de Atibaia. Esta decisão também considera requerimento da administração pública municipal, que deverá elaborar os projetos para se obter o valor do investimento e o período de execução das obras.

A confirmação ocorreu numa reunião entre o parlamentar, o secretário de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, e o prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, que contou ainda com a participação de representantes rurais e membros da sociedade civil. “A intenção é colaborar com o município e toda a região em relação ao desenvolvimento viário. Na prática, buscamos uma parceria entre Estado, município e produtores rurais”, disse Edmir Chedid.

Entre as principais reivindicações apresentadas para a Secretaria estão os benefícios para os 11 quilômetros de extensão da Estrada Vicinal Agostinho Salaroli Sobrinho, que interliga a SP-065 (Rod. D. Pedro I), em Atibaia, à SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira), em Bragança Paulista, bem como para a Estrada Vicinal da Boa Vista, que possui sete quilômetros de extensão, sendo que cinco deles já estão sendo pavimentados pela prefeitura de Atibaia.

Também foram solicitados os recursos para a pavimentação das estradas vicinais Hisaichi Takebayashi, com quatro quilômetros de extensão, e a Atibaia – Jarinu (AT-15), que tem início no entroncamento da Av. Jerônimo de Camargo, no Bairro Caetetuba, e prossegue por mais seis bairros até chegar à divisa com Jarinu. “Não dá pra chegar aqui e logo inaugurar a obra. Este é um momento essencial pra que consigamos executar estas obras”, declarou o prefeito.

A partir deste segundo trimestre, prefeitura e Estado irão se reunir para analisar os projetos elaborados pela administração pública municipal, bem como definir o planejamento das obras. “A prioridade, no momento, é continuar com as obras já em andamento. Existe uma restrição orçamentária, mas isso não impede o estudo de viabilidade dos custos referentes às solicitações apresentadas em benefício de Atibaia”, finalizou o secretário Duarte Nogueira.

Disponível em Áudio | Imagens

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram e Twitter.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?