Presidente da FDE, Barjas Negri, e o deputado Edmir Chedid na defesa dos benefícios aos municípios do interior.
SÃO PAULO – A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) confirmou a análise de uma série de reivindicações do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), que poderá beneficiar municípios do interior. A finalidade é promover mais rapidez no processo burocrático instituído entre a fundação, responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria de Estado da Educação, e os seus beneficiários.
A confirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o presidente da FDE, Barjas Negri, que contou ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais de Educação e assessores parlamentares. “Esta foi a primeira de muitas reuniões que manteremos a fim de estreitar o relacionamento da fundação com os municípios. Este canal de entendimento é essencial para o andamento de programas e projetos”, afirmou.
O parlamentar explicou que a participação de gestores públicos municipais foi fundamental para se discutir as atividades implantadas para se garantir o pleno funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede estadual de ensino. “Todos puderam expor as suas dificuldades nas tratativas com a FDE e ainda demonstrar as soluções encontradas em nível municipal que poderão resultar em benefícios concretos para a comunidade escolar”, complementou.
Durante a reunião, o presidente Barjas Negri afirmou que as reivindicações serão analisadas por técnicos, que na ocasião conheceram as demandas e apresentaram os encaminhamentos ao andamento dos processos. “Em muitos casos, a apresentação de um simples documento pode resolver questões essenciais, como a da Creche-Escola; em outros, no entanto, será preciso um pouco mais de paciência e de outros encontros para acertar detalhes”, concluiu.
Disponível em Áudio | Imagens | Canal Direto YouTube
FDE
A FDE possui, entre suas principais atribuições, a responsabilidade de construir escolas, reformar, adequar e manter estes prédios, bem como as salas de aula e outras instalações de unidades de ensino. Também visa oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação, gerenciando os sistemas de avaliação de rendimento escolar, viabilizando os meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos.
Reunião
Além de Edmir Chedid e Barjas Negri, a reunião também contou com a participação dos prefeitos de Águas de Lindóia, Antonio Nogueira, Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, Bom Jesus dos Perdões, Eduardo Henrique Massei, Morungaba, José Roberto Zem, Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande), e Vargem, Aldo Moysés. Socorro foi representada pelo presidente da Câmara Municipal, João Pinhoni Neto, e Tapiratiba pelo vereador Fabiano de Aquino Frigo (Xerife).
As demandas de Amparo foram relatadas e defendidas pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Cultura, Hélio Favoretto, que esteve acompanhado de Mário Acácio Ancona e Luciano Antonacci, e as de Jaguariúna pelo secretário municipal de Educação, José Roberto Chiavegato. Além disso, também participaram a vice-prefeita de Morungaba, Cláudia Pretti Rossi Cardoso Pinto, e os vereadores Antonio Salvador Marques, João Luciano Frare, Luís Manoel Freitas e Tomás Pedro Bom Joanni Federicci.
Acompanhe também pelo Facebook, Google +, Instagram e Twitter.
Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845