Governo do Estado inicia campanha de vacinação contra HPV

Compartilhar

De acordo com o deputado Edmir Chedid, meninas entre nove e 11 anos podem se imunizar em postos de saúde.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 9/3, a campanha de vacinação para proteger meninas com idade entre nove e 11 anos contra o papilomavírus humano (HPV). O deputado Edmir Chedid (DEM), que declarou apoio à iniciativa, informou que todas as unidades de saúde pública deverão aplicar a vacina gratuitamente.

Segundo o parlamentar, a imunização também será oferecida à população indígena feminina, com idade entre nove e 13 anos, além de meninas e mulheres portadoras do vírus HIV, na faixa etária dos nove aos 26 anos. “Trata-se de uma campanha importantíssima da Secretaria para as meninas, que também recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, complementou.

Edmir Chedid explicou ainda que esta vacina é extremamente eficaz, pois evita o papilomavírus humano e faz com que as mulheres não desenvolvam o câncer de útero, que é uma doença gravíssima. “A meta do Poder Executivo é vacinar, até o final deste mês, 762,1 mil crianças, que respondem por 80% das meninas nessa faixa etária no Estado, e 6,6 mil portadoras de HIV”, disse.

A imunização também ocorrerá nos Serviços de Atenção Especializada em HIV/Aids (SAE), que possuem sala de vacinação, e nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIEs). “As meninas devem tomar mais duas doses da vacina, sendo que a segunda dose deve ser aplicada num intervalo de seis meses e a terceira dose depois de 60 meses”, concluiu o parlamentar.

Acompanhe também pelo FacebookGoogle +Instagram e Twitter.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP 
assessoriadeimprensa@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
11.4033 2892 | 11.4033 6845

Rolar para cima
Precisa de ajuda?